Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

06 setembro 2012

QUAL O PAPEL DA FAMÍLIA DO PASTOR EM SEU MINISTÉRIO?


A família do pastor, é uma família que se espera mais do que qualquer uma. Nela espera-se que a mulher do pastor seja um membro Bombril, com mil e uma utilidades, onde ela tem que ser a presidente da sociedade feminina, dando estudos, tem que saber tocar teclado, e que em todo o momento tem que está de bem com a vida. Seus filhos, nem é preciso dizer que eles devem ser na mentalidade dos irmãos como um jovem exemplar no sentido que não há falhas.
Os irmãos esquecem que como eles tanto a esposa do pastor como seus filhos são pessoas iguais a eles, com as mesmas falhas, com as mesmas obrigações, com uma diferença, a família do pastor é parte integrante do seu ministério, não se deve desvincular família do ministério pastoral. A família é a base fundamental para o exercício no ministério. É também na família que pode ser visto algumas qualificações para o pastorado, tais como: Marido de uma só esposa; como um bom administrador, como está escrito, “ e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?)” (1 Tm 3.4-5); Sua esposa e seus filhos em submissão, sendo que sua esposa e seus filhos não venham a lhe desqualificar, mas pelo contrário, que sejam pessoas que amem o ministério e que estão dispostos a servir, não sendo necessário que os filhos sejam também ligados diretamente ao pastoreado, mas que estejam dispostos a servir independente aonde for.
Pode ser afirmado que o êxito que o pastor tem na sua família será refletido na igreja, o seu desenvolvimento dentro de seu lar, as experiências que ele tem lhe serão muito útil para servir de exemplos, de base e de até aconselhamento. Suas experiências podem ajudar as outras pessoas a superar situações que são bem parecidas com que ele já passou, mas se ele não tiver uma família bem estruturada e bem harmônica, então ele não poderá assumir o pastoreado, quanto mais da algum tipo de aconselhamento na área da família, deixando de ser algo muito importante para o ministério que nunca deve ser perdido, ele deixou de ser irrepreensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário