Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

06 abril 2014

A DIFERENÇA ENTRE: FOTOGRAFIA E IMAGEM DE ESCULTURA

Todos nós sabemos muito bem que as fotos servem bem como “lembranças”. Porém, a imagem de escultura não é uma mera “lembrança”, é objecto de louvor, ou pelo menos serve como “intermediária” para levar o devoto até a divindade.
Uma coisa é levar no bolso as fotos de meus 10 netos, sendo duas já falecidas e com o Senhor. Tenho também fotos de meus queridos pais já falecidos, e me sinto emocionado com tais “lembranças”.
Outra coisa porém é, se ajoelhar diante duma imagem de escultura, ainda mais quando não é exatamente para “lembrar” de alguém; mas para “louvar e adorar”! E Isto É Idolatria! É justamente neste ponto que a Bíblia condena os ídolos e a idolatria, sem falar da fabricação deles.
Eu amo a todos, seja qual for a sua religião. Porém, quando uma prática ou doutrina não tem base bíblica, eu sinto a obrigação, o dever, e o verdadeiro amor que me impulsiona a falar a verdade. Sim, eu te amo!
Deus também ama o pecador, mas Ele odeia o pecado. Por favor, querido leitor, pelo menos leia o que diz a Palavra de Deus: “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor as imagens de escultura”. Também em Lev. 26:1, “Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela;”.
Deut.5:8,9 “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Não te encurvarás a elas”. Sim, meu amigo leitor, há muita diferença entre nossas fotos e as imagens de escultura. (Não se pede graça ou favor às fotos).
…Assim diz o Senhor Deus: Convertei-vos, e tornai-vos dos vossos ídolos;…”(Ez. 14:6). Paulo falando dos crentes de Tessalônica, “…Como dos ídolos vos convertestes à Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro”(I Tess. 1:9).
Querido leitor, eu te amo, Deus te ama…“Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus” (II Co. 5:20).
Pr. Phillip R. Allen

Nenhum comentário:

Postar um comentário