Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

17 maio 2016

A LEI DE MURPHY PASTORAL

Você já ouviu falar na Lei de Murphy? Nesses dias de incertezas e mudanças, ela nos encoraja um pouco, já que não falha nunca. É impressionante como a Lei de Murphy não nos desaponta jamais. Ela se aplica a praticamente todas as profissões e situações. Apresento abaixo alguns exemplos de como a Lei de Murphy se aplica ao ministério pastoral.
1. Se eu emprestar um livro a alguém hoje, vou precisar dele amanhã. 
2. Na semana que vem não conseguirei encontrar um artigo que li hoje.
3. Tão logo eu planeje minhas férias, um casal decide se casar na mesma data.
4. A revista do próximo semestre da Escola Bíblica, ou um pregador da TV, estará trazendo uma série de estudos sobre Elias, o mesmo tema que acabei de ensinar numa série de mensagens.
5. Assim que uma família se filia à nossa igreja, outra se muda para longe.
6. A data que escolho para o mutirão de limpeza coincide com o final da Copa do Mundo ou com a Corrida de Fórmula 1 ou com o banquete da União Feminina.
7. O sermão que relutantemente decido repetir depois de cinco anos, é o único que alguém tomou nota e do qual se recorda.
8. No domingo em que prego um pouco mais, é exatamente o dia em que minha esposa deixou uma carne assando lá em casa.
9. Fico com uma tosse braba exatamente quando sou convidado a falar num programa de rádio.
10. No domingo em que não me preparei direito, o Presidente decide visitar nossa igreja.
11. Quando saio de camisa e bermuda sujas, para uma comprinha de última hora, encontro quase todos os membros da igreja na rua.
12. O cachorro só fica doente quando viajo, e minha esposa tem de cuidar dele.
Já chega! Antes que vocês pensem que deixei de acreditar em Romanos 8.28, quero encerrar este artigo com umas poucas observações.
A Lei de Murphy não contradiz Romanos 8.28. Minha vida cristã continua sendo guiada e controlada pela invisível mão de Deus, e sua lei é muito mais poderosa que a de Murphy. No entanto, a Lei de Murphy talvez seja necessária para que eu não me esqueça de que neste mundo as coisas nunca serão perfeitas, e que não devo me entregar a uma euforia passageira. Devo aprender a admirar o dia bonito de hoje porque talvez chova amanhã. Também não posso me esquecer que, embora pareça que uma armadilha diabólica queira acabar com todos os meus planos, o sentimento de aventura de uma vida assim é absolutamente maravilhoso.
Será que gostaríamos de ter uma vida totalmente previsível? Eu não!
(Rev. Wendell Kent - Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário