Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

18 maio 2016

PERDÃO SÓ MEDIANTE CONFISSÃO

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 João 1:9, 7).

O ator austríaco, Alexandre Girardi (1850 - 1918), uma vez caluniou um consultor comercial chamado Franzel. O tribunal o condenou a dar uma desculpa formal a ele.

Franzel morava no primeiro andar de uma casa; acima dele vivia um certo Herr Schmidt, um conhecido de Girardi. Na hora marcada Girardi apareceu na porta do Franzel. Ele foi recebido, se aproximou do consultor e das testemunhas designadas e perguntou: “É este o lugar certo para Herr Schmidt?” Perplexo, Franzel respondeu: “Não, ele vive um andar acima.” - “Ah, então minhas sinceras desculpas!” disse Girardi e partiu serenamente.

Esta forma de se desculpar provocou risos a Girardi, mas de modo algum resolveu sua relação conturbada com o consultor comercial.

Agora, qual é a situação com o relacionamento das pessoas com Deus, a qual foi conturbada pelo pecado? As coisas não são colocadas em ordem, simplesmente dizendo: “Desculpe!” ou murmurar algo semelhante, mesmo que digamos isso mais honestamente que Girardi.

A Palavra de Deus nos mostra como podemos ser libertos de nossa carga de culpa: mediante uma confissão franca, na qual o pecado é realmente nomeado. Então, Deus irá perdoar, porque o Senhor Jesus Cristo sacrificou Sua vida por isso. Quem confessa os seus pecados com sinceridade diante de Deus, colocando sua fé em Cristo, é livre deles. E pode ter a convicção: o Filho de Deus tomou o meu lugar ao levar por mim o castigo de cada um dos meus pecados.

Devocional Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário